Lista de Verificação: Verificar o plano do projeto
Essa lista de verificação serve para guiar a revisão dos elementos presentes no plano do projeto com o objetivo de obter a aprovação do gerente do projeto
Relacionamentos
Elementos Relacionados
Descrição Principal

Considere verificar os seguintes itens do seu plano do projeto:

Itens de Verificação
1. Todos os elementos do plano do projeto foram definidos?

Foram definidos e planejados o escopo, os objetivos, os envolvidos e suas responsabilidades, o cronograma, o custo, os riscos e a comunicação do projeto?

Certifique-se de que o cronograma e o orçamento sejam criados e validados pela equipe de projeto com todas as atividades do projeto e os recursos necessários para executá-las.

2. Foram definidas as entregas e marcos de forma clara (ex.: Específico, Mensurável e Alcancável)?
3. Foi desenvolvido um processo de aceitação de entega?
4. O projeto está aderente com as políticas e padrões definidos pela empresa?
5. Foi definido um processo para avaliar o desempenho do projeto?
6. Foi definido um processo que irá assegurar que seja cumprido os requisitos do cliente e as políticas e padrões da empresa?
7. Foi estabelecido os critérios de aceitação das entregas e como e quando serão verificados?
8. Foi estabelecido oa pré-requisitos para as principais atividades do projeto?
9. Um conjunto de habilidades requeridas por função foi identificado?
10. Foram definidos os membros da equipe do projeto para serem alocados ou contratados?
11. Foram definidas as informação necessária para o projeto, quem gera, quem recebe, quando e como será comunicado?
12. Riscos potenciais foram identificados?
13. O impacto e a probabilidade de ocorrência dos riscos foram identificados?
14. Foi determinado o plano de resposta aos riscos?
15. Foram definidos uma abordagem, ferramentas e workflow para avaliar os pedidos de mudança?
Informações Adicionais
White papers